Morte de Amy Winehouse é usada para ataques virtuais

Morte de Amy Winehouse é usada para ataques virtuais

A morte da cantora e compositora britânica Amy Winehouse já se tornou mais um item a ser explorado pelos cibercriminosos . Tanto por email quanto pelo Facebook, promessas de imagens da morte da diva tentam ludibriar os fãs.

(Fonte da imagem: Trend Micro)

O ataque por email tem sido espalhado com o assunto “Agencia de noticias inglesa divulga foto exclusiva do corpo de Amy Winehouse ao ser encontrada. Bebidas e possiveis drogas sao vistas com clareza”, como informou a Trend Micro. Contudo, no corpo do email, ao invés da imagem, o usuário era levado a clicar em um suposto link para uma notícia do portal G1.

Segundo a empresa, mais de 17 mil pessoas já acessaram o link que instala um programa malicioso no computador da vítima. O programa carrega um vírus capaz de roubar dados bancários e senhas do Hotmail.

Além deste ataque, outros via scam também começaram a proliferar pelo Facebook. Neles, o usuário é tentato a ver um suposto vídeo com os momentos finais da vida da cantora.

Contudo, o link redireciona para uma página falsa, que pede dados do usuário. Ao mesmo tempo, ele também compartilha o link no perfil da vítima, ajudando na sua proliferação. Mais detalhes deste ataque estão no blog da Trend Micro, com imagens para ajudar você a se defender.

Tags: ,,,,,,,,,,